A caça e a pesca são dois dos ex-libris do concelho, o coelho bravo a lebre a perdiz e a codorniz, podem encontrar-se nestes campos e montes repletos de vida.

Por sua vez o Rio Rabaçal apresenta paisagens lindíssimas e ninguém melhor que um pescador de truta para admirar a sua beleza.

Tudo isto associado à gastronomia, vinho, azeite, castanha, fumeiro e o folar, fazem de Valpaços um local de passagem obrigatória na região Transmontana.


sábado, 13 de outubro de 2012

Velhas Lembranças - III Circuito InterClubes 2005 - Valpaços

Esta primeira prova deste já consagrado torneio, acolheu 105 atiradores e 11 Clubes do Nordeste Transmontano. Valpaços, que já nos habituou à sua excelente organização teve a honra de dar o ... 
Esta primeira prova deste já consagrado torneio, acolheu 105 atiradores e 11 Clubes do Nordeste Transmontano. Valpaços, que já nos habituou à sua excelente organização teve a honra de dar o arranque inicial deste Circuito com a sempre bem vinda presença do Presidente da Câmara local.

Esta prova disputada a 50 pratos, em fosso Universal, destacou-se pelos excelentes resultados obtidos pelos atiradores, registaram-se dois plenos, alcançados pelos atiradores de Chaves, Carlos Silva e das Pedras Salgadas José Pinto. Henrique Cadavez destacou-se ao vencer isolado com 49 em 50 a segunda categoria.

Excelente foi também a prestação dos concorrentes de terceira categoria, que fizeram inveja aos escalões mais elevados, Hipólito Matos de Bragança e Nuno Oliveira de Celorico de Basto venceram a categoria com 47 em 50. De parabéns esteve também a equipa de Mirandela A que conquistou a sua primeira vitória da época ao conseguir 140 em 150.


Fonte: http://www.santohuberto.com

Sem comentários:

Enviar um comentário