A caça e a pesca são dois dos ex-libris do concelho, o coelho bravo a lebre a perdiz e a codorniz, podem encontrar-se nestes campos e montes repletos de vida.

Por sua vez o Rio Rabaçal apresenta paisagens lindíssimas e ninguém melhor que um pescador de truta para admirar a sua beleza.

Tudo isto associado à gastronomia, vinho, azeite, castanha, fumeiro e o folar, fazem de Valpaços um local de passagem obrigatória na região Transmontana.


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Velhas Lembranças - III Circuito InterClubes 2005, Pedras Salgadas


Foram 101 os atiradores participantes nesta terceira prova em Pedras Salgadas. Domingos Dias o atirador nº99 é um antigo atirador que fez questão de estar presente, ele é o Presidente da Câmara ... 


Foram 101 os atiradores participantes nesta terceira prova em Pedras Salgadas. Domingos Dias o atirador nº99 é um antigo atirador que fez questão de estar presente, ele é o Presidente da Câmara que não pratica a modalidade há já 3 anos, mas que demonstrou grande talento.

Este talvez seja um dos campos mais difíceis deste Circuito. É um fosso Trap com características muito particulares, ângulos muito abertos com diferenças de altura muito elevadas. A apreensão por parte dos atiradores era elevada, registando-se os piores resultados deste ano, ou talvez não para alguns.

José Ventura de Valpaços e João Teixeira de Chaves destacaram-se de todos os outros ao obterem 49 pratos partidos em 50, mantendo uma distância considerável para os mais directos concorrentes. A equipa de Valpaços também não se incomodou com as características deste campo, obtendo a sua primeira vitória da época.


Sem comentários:

Enviar um comentário