A caça e a pesca são dois dos ex-libris do concelho, o coelho bravo a lebre a perdiz e a codorniz, podem encontrar-se nestes campos e montes repletos de vida.

Por sua vez o Rio Rabaçal apresenta paisagens lindíssimas e ninguém melhor que um pescador de truta para admirar a sua beleza.

Tudo isto associado à gastronomia, vinho, azeite, castanha, fumeiro e o folar, fazem de Valpaços um local de passagem obrigatória na região Transmontana.


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Pesca à 'pluma'

A pesca à pluma, baseia-se na apresentação, duma “mosca/pluma” de confeção artesanal, perante o peixe que a considera como um apetecível alimento da sua diversificada dieta. Uma jornada de pesca à pluma, consiste no acompanhamento permanente por um guia experiente que previamente fornece todo o equipamento, “truques e dicas” necessários, visando criar momentos tão especiais como só esta pesca é capaz de proporcionar. Todos os exemplares capturados são de imediato devolvidos ao seu meio, em condições de garantida sobrevivência, no mais estrito respeito pela conservação das espécies. Os reconhecidos benefícios para a saúde decorrentes das atividades de ar livre, podem agora ser complementados com o prazer da pesca. Fonte:http://www.naturimont.com