A caça e a pesca são dois dos ex-libris do concelho, o coelho bravo a lebre a perdiz e a codorniz, podem encontrar-se nestes campos e montes repletos de vida.

Por sua vez o Rio Rabaçal apresenta paisagens lindíssimas e ninguém melhor que um pescador de truta para admirar a sua beleza.

Tudo isto associado à gastronomia, vinho, azeite, castanha, fumeiro e o folar, fazem de Valpaços um local de passagem obrigatória na região Transmontana.


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Velhas Lembranças - VI Circuito InterClubes,15 e 16 de Março 2008 Valpaços




A tão esperada sexta edição do Circuito InterClubes iniciou-se em Valpaços nos dias 15 e 16 de Março. Esta edição conta já com a participação de 17 equipas, distribuídas pelos 92 atiradores que inauguraram a prova. 

De salientar a entrada de três novos reforços de “peso”, que muito orgulham a organização no reconhecimento do bom trabalho que por cá se tem feito pela modalidade.

O Clube de Valpaços, liderado por Félix Machado, mais uma vez esteve de parabéns pela excelente organização, numa prova o¬nde as condições climatéricas durante o Sábado não foram as melhores, todos os pormenores foram cumpridos com o habitual rigor e a respectiva simpatia a que este Clube já nos habituou.

A expectativa era grande, pois estiveram presentes grandes nomes do tiro Nacional e Internacional e decorridos os 50 pratos todos deram o seu melhor, cabendo a São Pedro de Rates as vitórias por equipas, alcançando os dois primeiros lugares do pódio, seguidos da equipa de Vimioso.

A vitória da Geral e das Primeiras Categorias coube a Rui Cepeda de Mirandela e António Azevedo de S. P. de Rates com 49 em 50. Nas Segundas Rui Meireles de Mirandela venceu a Categoria com 48, seguido de Pedro Lapo e de Jorge Emídio.

Nas Terceiras Categorias, Vitor Sendas, também de Mirandela venceu destacado com 46 seguido de Ricardo Dias e de Hélder Ferreira.

Espera-se uma edição bastante competitiva, mas também amigável, onde o mais importante é sem dúvida que reine o espírito desportivo e o convívio.


Fonte: http://www.santohuberto.com