A caça e a pesca são dois dos ex-libris do concelho, o coelho bravo a lebre a perdiz e a codorniz, podem encontrar-se nestes campos e montes repletos de vida.

Por sua vez o Rio Rabaçal apresenta paisagens lindíssimas e ninguém melhor que um pescador de truta para admirar a sua beleza.

Tudo isto associado à gastronomia, vinho, azeite, castanha, fumeiro e o folar, fazem de Valpaços um local de passagem obrigatória na região Transmontana.


terça-feira, 1 de julho de 2014

1ª Prova do campeonato interno de pesca do CTCPV



Esta 1ª prova interna decorreu na pista de pesca do Rabaçal,
teve início ás 9:00h  e o seu fim 12:30h. A  prova estava dividida em dois sectores 
Sector A e o Sector B, e vai decorrer em três fases a primeira foi este domingo passado 29 de Junho
as seguintes irão decorrer a 13 e 20 de Julho, haverá prémios para os 5 melhores e a classificação será atribuída pelo somatório das duas melhores provas (Peso).

O  vencedor da primeira prova no sector A foi o José Guedes com o 
peso de 1,060kg.



O  vencedor da primeira prova no sector B, foi Paulo Cruzeiro com o 
peso de 0,720Kg


Ficamos agora à espera das próximas provas.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Com a finalidade de manter toda a pista de pesca do Rabaçal mais limpa, o Clube de Tiro Caça e Pesca de Valpaços em colaboração com o Município e a empresa de recolha de resíduos EcoAmbiente, colocaram junto à estação elevatória do Rabaçal contentores de lixo.

Desde já o CTCPV pede a colaboração de todos os que utilizam a pista, seja na pesca bem como noutro tipo de actividades a possam manter o mais limpa possível.

O Ambiente agradece