A caça e a pesca são dois dos ex-libris do concelho, o coelho bravo a lebre a perdiz e a codorniz, podem encontrar-se nestes campos e montes repletos de vida.

Por sua vez o Rio Rabaçal apresenta paisagens lindíssimas e ninguém melhor que um pescador de truta para admirar a sua beleza.

Tudo isto associado à gastronomia, vinho, azeite, castanha, fumeiro e o folar, fazem de Valpaços um local de passagem obrigatória na região Transmontana.


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Concessão de Pesca do Rabaçal

Rio Rabaçal - Concelhos Mirandela e Valpaços (Vila Real) [156]
Despacho n.º 18036/2010, de 3 de Dezembro, Alvará n.º 286/2011, de 9 de Fevereiro
Atribuída ao Clube de Tiro, Caça e Pesca de Valpaços, a concessão de pesca no troço do rio Rabaçal numa extensão de cerca de 7 Km, limitado, a montante, pelo moinho, no sítio denominado "Coutinho", e a jusante, pelo limite da aldeia do Cachão, freguesias de Santa Valha, Fornos do Pinhal e Possacos do concelho de Valpaços, na margem direita, e Bouça, Vale de Telhas e Vale Salgueiro do concelho de Mirandela, na margem esquerda.
A concessão é válida até 9 de Fevereiro de 2021.





2 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog e pela aderência ao FB. Agora é preciso não deixar morrer. Espero ver aqui discutir aqui assuntos de caça e pesca na generalidade, do próprio clube, e da região de Valpaços. Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo Fernando, é com muito gosto que fazemos este blog, contando com ajuda dos leitores e de todos os que nos queiram ajudar, tentando fazer deste blog uma referência na discussão de assuntos ligados à caça e pesca, bem como a outros temas ligados à cinegética.
    Seja bem vindo ao blog do Clube de Tiro Caça e Pesca de Valpaços.

    ResponderEliminar