A caça e a pesca são dois dos ex-libris do concelho, o coelho bravo a lebre a perdiz e a codorniz, podem encontrar-se nestes campos e montes repletos de vida.

Por sua vez o Rio Rabaçal apresenta paisagens lindíssimas e ninguém melhor que um pescador de truta para admirar a sua beleza.

Tudo isto associado à gastronomia, vinho, azeite, castanha, fumeiro e o folar, fazem de Valpaços um local de passagem obrigatória na região Transmontana.


terça-feira, 16 de outubro de 2012

Portugal Campeão


Pesca desportiva: Portugal sagra-se campeão do Mundo
DE PESSOAS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA
Portugal conquistou este domingo o Campeonato do Mundo de pesca desportiva em água doce para pessoas portadoras de deficiência, que decorreu em Coimbra desde o passado dia 7 e que hoje terminou.

A pista de pesca do Choupalinho, foi palco desta vitória portuguesa, onde o tetra campeão nacional, Jorge Marques, conquistou igualmente o título individual.

Pela frente Portugal contou com a forte concorrência de países como a Republica Checa que chegaram a este Mundial como os grandes dominadores da modalidade depois de terem conquistados os últimos três campeonatos do mundo.

Bruno Valente, selecionador nacional, lembrou que a vitória de Portugal é fruto “do muito trabalho dos atletas e da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva”.

2 comentários:

  1. Parabéns a todos os participantes/concorrentes em especial à nossa selecção, que saiu vitoriosa neste evento de "calibre" mundial. Parabéns também a todos quantos se dão ao trabalho de divulgar noticias das modalidades desportivoas que são a nossa paixão (caça, pesca e o tiro). Se não formos nós a fazê-lo não esperemos que outros o façam. Se fosse futebol era noticia de abertura de qualquer telejornal ou parangona de todos os jornais, agora a caça, a pesca e o tiro (e outros) são os parentes pobres pobres dos desportos e por isso quase nunca são noticia, ainda como é este caso se trate de um feito mundial. Contem quantos jornais nacionais falaram ou vão falar nisto? E televisões? Agora se fosse o CR7 a dar um "pum" era noticia em todos os pasquins. Abraço e parabéns, continuem a divulgar os nosos desportos favoritos e o CTCPV. Abraço. Fernando Coutinho

    ResponderEliminar
  2. É sinal que os portugueses se empenham naquilo que fazem, e um titulo mundial faz jus a esse empenho, um grande bem haja a essas pessoas portadoras de alguma deficiência, força e que continuem a trabalhar e levar o nome do país mais além.
    Saudações a todos.
    Vitor Loureiro.

    ResponderEliminar