A caça e a pesca são dois dos ex-libris do concelho, o coelho bravo a lebre a perdiz e a codorniz, podem encontrar-se nestes campos e montes repletos de vida.

Por sua vez o Rio Rabaçal apresenta paisagens lindíssimas e ninguém melhor que um pescador de truta para admirar a sua beleza.

Tudo isto associado à gastronomia, vinho, azeite, castanha, fumeiro e o folar, fazem de Valpaços um local de passagem obrigatória na região Transmontana.


quarta-feira, 25 de junho de 2014

Amigo do CTCPV lança livro



clc site cabecalho.jpg


Exma Direcção do
CLUBE DE TIRO CAÇA E PESCA DE VALPAÇOS

            Somos um grupo de 42 caçadores, que resolvemos escrever um livro, a que demos o nome de “COLECTÂNEA LITERÁRIA CINEGÉTICA”, onde cada um de nós escreveu um capitulo desse livro. Encontram-se por isso no seu interior textos diversos: Contos de lances de caça, uns reais outros ficcionados com graça; Textos mais técnicos; Alguns textos também em poesia, etc.. Para além de toda a beleza cinegética que podem encontrar-se em todos estes textos, o livro conta ainda com cerca de 200 belíssimas ilustrações, de grandes artistas.

         
   A cerimónia de  lançamento do livro ocorrerá no próximo dia 28-06, pelas 16 h no auditório da Casa do Território – Parque das Devesas em Vila nova de Famalicão e que contará coma presença dos autores e ilustradores e presidida pelo Sr. Presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão, Dr. Paulo Cunha.

            De seguida, proceder-se-à à inauguração da EXPOSIÇÂO PICTÓRICA E ESCULTÓRICA CINEGÉTICA, na sala do piso -1 do mesmo edifício.
            Posteriormente será servido, nos jardins exteriores do edifício um VERDE DE HONRA, durante o decurso do qual, os autores procederão à tradicional sessão de autógrafos e dedicatórias.

            O acesso a estes eventos é livre, no entanto agradecíamos que nos informassem o quanto antes (por questões logísticas), qual o numero pessoas que da vossa parte estarão presentes neste evento.

            No local haverá livros à venda.

            Os proveitos da venda do livro reverterão a favor de projectos de INVESTIGAÇÃO CONTRA A DOÊNÇA HEMORRÁGICA VIRAL e para instituições de cariz social.

Á noite, pelas 20horas vamos confraternizar num jantar convívio na sala-piscina do restaurante Eugénios - Health & Spa Club. O jantar terá o custo de 25 € por pessoa.


A presença nos eventos da tarde, não obriga à presença no jantar-convívio.

Quem quiser estar presente no jantar convívio, terá que o manifestar inscrevendo-se para: Fernando Coutinho – 931713544 ou por email- coutinhof@clix.pt ou ainda  através do facebock para fernando.coutinho.98.

Sinceramente, congratulava-nos imenso a vossa presença.
Gratos pela atenção.

Cordiais saudações
Fernando Coutinho


1 comentário:

  1. Fico muito grato pela divulgação do evento. Tenho pena que ninguém da Exma. Direcção, dos sócios ou mesmo outros caçadores de Valpaços não pudessem ter comparecido. Foi um evento, fantástico, muita alegria, satisfação. encontraram-se caçadores de todos os quadrantes geográficos de Portugal (incluindo Ilhas), alguns dos quais já não se viam há algum tempo, o que tornou mais significativo este reencontro. O jantar foi também fantástico. A presença de amigas caçadoras veio dar ainda maior brilho ao evento. Uma vez mais o meu obrigado pela publicação. Permitam-me só uma correcção, eu não sou só amigo do clube, sou um dos fundadores dessa casa. Obrigado. Um abraço.

    ResponderEliminar